Por vezes, no contacto com um potencial cliente, percebemos a incerteza do cliente sobre a presença online da sua empresa. O cliente não esta convencido que quer um site. Hesita nos conceitos, naquilo que pretende. Às vezes, quer apenas um email, uma coisa simples, depois vê-se. Já ouvi um pouco de tudo.
Este artigo tenta resumir os melhores argumentos para explicar o potencial da Internet para qualquer empresa, seja grande, média, pequena ou até uma micro empresa. A Internet não é futuro, já é presente. E, quem não percebe esta realidade, com certeza, estará perdendo oportunidades e competitividade.
Por exemplo, o Sr. Zé abre a sua empresa. Uma das primeiras decisões é local geográfico onde vai abrir fisicamente a empresa. Vai procurar uma boa localização. Comprar um escritório (loja, fábrica, etc.) e equipá-lo com tudo o que considera indispensável. O Sr. Zé vai conseguir estabelecer-se localmente. Vai servir um número limitado de pessoas, num espaço geográfico maior ou menor. Vai ter um horário de segunda a sexta, das 10:00 horas às 22:00 horas.
Este é o negócio tradicional. E neste negócio tradicional, o Sr. Zé investiu muito dinheiro. Mas, é um negócio com limites geográficos, demográficos e o próprio horário de funcionamento da empresa é limitado.
· Em Portugal 48% da população usa a Internet regularmente.
· No Brasil 38% da população usa a Internet regularmente.
· Em Angola o uso fica nos 5%.
· Em Moçambique o uso fica nos 4%.
· Em Cabo Verde o uso está nos 30%.
Então apresento-lhes 10 Razões Para A Sua Empresa Ter Uma Presença Online
· Estes 5 países representam mais de 82 milhões de usuários, que usam a Internet regularmente. E o número de usuários sobe todos os dias. É este o seu mercado na internet.
· A concorrência tem um site. A concorrência está apostando forte na Internet. A sua empresa não pode ficar para trás. Não acredita? Use o Google e procure os seus concorrentes…viu??
· Aberto 24 horas, 7 dias por semana. A qualquer hora do dia, a qualquer dia do ano, a sua empresa tem uma loja aberta, informando, promovendo, tirando dúvidas e vendendo os seus produtos e serviços!
· Acabe com o conceito local do negócio. Abrace o conceito global! Para além de poder cativar clientes de qualquer parte do país (não apenas na região geográfica da sua loja física), vai poder receber novos clientes de outros países.
· Melhor e mais comunicação. Um site comunica ao ritmo do utilizador. Se o utilizador procura informação especifica e pormenorizada, o site pode oferecer esse tipo de informação. Se o utilizador procura informação mais geral, encontrará o que procura, quase como um produto feito à medida.
· Transforme clientes em fãs. É o sonho de qualquer empreendedor e está se tornando real para milhares de empresas. Um site pode cativar os utilizadores e transformá-los em mais que clientes: em fãs, seguidores e usuários participativos. O que irá ajudar a fidelizar os seus clientes.
· Melhor feedback dos clientes. O site pode potenciar o feedback dos seus utilizadores. Quanto mais rápido receber essa informação dos clientes e utilizadores, maior será a flexibilidade para adequar-se ao mercado e satisfazer as expectativas e necessidades dos clientes.
· Valorize a imagem / marca da empresa. Um bom site transmite uma imagem positiva da empresa, valorizando-a junto aos usuários.
· É cada vez mais expectável que tenha um! Uma empresa não deve frustrar as expectativas dos clientes. Cada vez mais, o próprio consumidor quer que a empresa tenha um site, para ter acesso a mais e a melhor informação.
· A Small Business Administration dos EUA concluiu que as pequenas empresas (empresas Americanas) com presença online conseguiram um lucro 39% superior em média às empresa sem site.
A mensagem mais importante é que a presença online merece um investimento ponderado e adequado. Esse investimento online será em termos de custos reais pouco significativo comparado com os custos de uma loja física.
Bons negócios!
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